quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Post da jornalista Milena Fischer sobre o curso

Leia na íntegra o que a jornalista do Segunda Caderno da Zero Hora publicou em seu blog sobre o curso O PROCESSO CRIATIVO com Charles Watson, que acontece de 29 de agosto a 01 de setembro em Porto Alegre.
Charles Watson/Foto: Renan Sander


O professor Charles Watson se prepara para vir novamente a Porto Alegre. Ele irá ministrar o workshop O Processo Criativo, que fará parte da programação de agosto doCentro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), parceiro na realização do projeto. Nos dias 29, 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, o Auditório Barbosa Lessa receberá o professor escocês e sua turma de criativos para o segundo módulo do curso. Apesar de ser complementar ao primeiro módulo, o segundo tem conteúdos independentes – quem não conseguiu participar da primeira parte pode se inscrever.
Watson leciona na Escola de Artes Visuais do Parque Lage (RJ) desde 1982. É graduado em Belas Artes e Literatura pela Faculdade de Bath (Inglaterra), foi diretor do Centro de Arte Hélio Oiticica (2000-2003), consultor da University of Arts London, coordenador do núcleo de pintura do Parque Lage, onde, atualmente dirige o Projeto Dynamic Encounters International Art Workshops e ministra O Processo Criativo.
Sobre o curso
Ao longo de 25 anos, Watson pesquisou referências, coletou informações e entrevistou artistas de todo o mundo. Suas palestras são frutos dessa extensa pesquisa que tem realizado, produzindo aulas e workshops recheados de referências de diversas áreas (das artes à biologia, da ciência ao esporte). O segundo módulo trata de estratégia. Nele, o professor apresenta um levantamento de tendências presentes em manifestações de arte, que podem ser exploradas por outras áreas.
– Há um mito sobre a criatividade. As pessoas acham que, movidas pela emoção, conseguirão traduzi-la em criatividade. Mas nada sai da emoção. Mesmo uma tela de um artista, uma poesia, uma música, tudo isso é linguagem. E a diferença entre sentir algo e colocar para fora, a linguagem, é fundamental. Para chegar a ela é preciso aprendizado e processos – diz Watson.
LOCAL: Auditório Barbosa Lessa – CCCEV (Andradas, 1.223) – Porto Alegre/RS
INSCRIÇÕES: Koralle (Av. José Bonifácio, 95) - telefone (51) 3226-0265
INFORMAÇÕES: e-mail processocriativopoa@gmail.com
Foto: Renan Sander

Acesse a matéria aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário