quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Sobre o curso


O curso O Processo Criativo 2, ministrado por Charles Watson (Parque Lage//RJ), acontece em Porto Alegre entre os dias 27 e 30 de agosto de 2009 no Santander Cultural.


As palestras são amplamente ilustradas com textos, vídeos e exercícios. O objetivo do curso é mostrar que os processos criativos têm muita semelhança entre si, mesmo que feitos em suportes diferentes (como fotografia, música, equações matemáticas, etc).

Charles explica que através da percepção e do entendimento que limitam nossa criatividade, tais como armadilhas e bloqueios - muitas vezes impostos por nós mesmos -, podemos desenvolver estratégias que, ludicamente, contornam essas tendências.

Este curso é multidisciplinar dirigido àqueles que se interessam pelo processo criativo, tais como designers, artistas, publicitários, arquitetos, empresários, etc: para quem a geração de novas idéias é fundamental.

Desde 2004 recomendado pelo University of the Arts London e suas escolas de arte afiliadas - Camberwell College of Arts, Central St. Martins College of Art and Design,Chelsea School of Art and Design, The London College of Fashion, The London College of Communications - como um curso de preparação para bacharelado / mestrado em arte.


Um comentário:

  1. Fiz uma comunidade no Orkut que leva o nome de Charles Watson. Um local para reunir material, depoimentos e informações sobre ele e seus workshops.

    ResponderExcluir